clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 17 de fevereiro de 2013

como desativar a hibernação do windows


O que é hibernação?
Como a suspensão, a hibernação é um estado de economia de energia. Mas enquanto a suspensão tipicamente salva suas configurações na memória e usa uma pequena quantidade de energia, a hibernação salva no disco rígido os documentos e programas abertos, e desliga o computador.
Porque desativar?
Como a hibernação salva uma cópia dos seus arquivos, isso ocupa um espaço desnecessário.
Para economizar  espaço em disco, você pode desativar este recurso do windows, mais não se preocupe porque a operação é reversível. Para desativar o recurso no Vista e 7 siga os seguintes passos:
Clique em Iniciar Iniciar e digite comando na caixa Iniciar Pesquisa, clique com o botãodireito do mouse em Prompt de Comando na lista Programas e, em seguida, clique emExecutar como administrador.
Caso seja solicitada a senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou clique em Continuar.
No prompt de comando, digite powercfg /hibernate off tecle enter e feche o prompt. Se for solicitado reinicie o computador.
PromptPara reverter o processo repita os passos e digite: powercfg /hibernate on.
Para desativar no XP siga os seguintes passos: Vá em Iniciar xp /Painel de controle/Desempenho e manutenção/Opções de energia. Se abrirá a seguinte janela:
Hibernar xp
  Clique na guia Hibernar e desmarque a caixa ativar hibernação. Em seguida clique emaplicar e em ok. Para ativar repita a operação. Se for solicitado reinicie o computador.

0 comentários:

Postar um comentário