clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Como fazer um Banner


Hoje o Montar um Blog irá explicar como fazer um banner para o seu blog. O banner é essencial para criar parcerias produtivas e conquistar mais visitas.
O leitor pode fazer um banner estático ou animado (gif ou flash). Se procura um banner de aspeto profissional, deverá optar pelo banner em Flash. Não será necessário conhecimentos de programação, basta seguir os procedimentos descritos no seguinte artigo:Criar um Banner em Flash.
Para fazer um banner estático terá de utilizar um editor de imagens, por exemplo Photoshop, Paint Shop Pro ou The Gimp (único gratuito, dos mencionados na lista).
Se optou pelo Gimp, consulte o nosso tutorial (no SafePC Tuga): The Gimp tutorial + download
Como criar banner estático?
Abra o The Gimp, aceda ao menu “File” – “New” (ou pressione CTRL+N) para criar uma nova imagem. Crie uma nova imagem com 120 px de comprimento (Width) por 60 px de altura (Height).
Como fazer banner para Blog animado ou estático

Utilize o site IconFinder para encontrar ícones relacionados com o tema do seu blog e adicione ao banner. Deverá usar ícones com licença “Free for comercial Use” (que não necessitem de link de retorno).
Como criar banner animado?
Para criar um banner animado poderá utilizar o The Gimp (faça o download no link indicado em cima). Para isso, basta criar uma animação Gif, um processo um pouco mais demorado, mas com resultados bastante satisfatórios.
Após a criação do seu banner deverá hospedá-lo num serviço de hospedagem de imagens, por exemplo TinypicImageshack, etc.

Criar Caixa Link Me

Por fim, deverá criar uma caixa “Link me”, ou seja, uma widget que apresenta o seu banner e o respectivo link de divulgação. Para isso, poderá utilizar o Gerador de Caixas Link me do Montar um Blog:

0 comentários:

Postar um comentário