clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

tradução para blogger com vários idiomas

Já mostramos como colocar uma ferramenta de tradução no seu blog e até como personalizar escolhendo quais idiomas vai traduzir seu blog e também escolher as imagens das bandeiras no tutorial: Tradução do Blog com Bandeiras ou Links - Escolha os Idiomas. Mas achamos esse outro código pronto com diversos idiomas para traduzir seu blog e por isso vamos mostrar o código já pronto com as bandeiras no gadget de tradução para ajudar os blogueiros que se interessam por esse tipo de acessório para blogspot.

gadget de tradução com bandeiras para blogs

A instalação dessa ferramenta no seu blog é bem simples você só precisa clicar no botão abaixo e adicionar o gadget no seu blog. Se quiser saber como esse botão funciona veja aqui: Botão adicionar Gadget no Blogger (Add to Blogger) e saiba como fazer isso no seu blog.


Mas se por acaso quiser retirar alguns idiomas e bandeiras você pode clicar para editar o gadget que acabamos de adicionar, vamos usar como exemplo a bandeira para traduzir o blog para o inglês. O código dele é esse:

<input title=" Inglês" value="auto|en" src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCvjeEGRZKfLF1RyrgzQ3ETIhoUkPlj68vPEduGgL7_2Eo_PBkd2L0vHWIX9PdmT1o-PR5RdH21msJD7EMMcPOH0KXjblhW89KUs_xd7XSeX16d0A3RvbqU2l4TfuAdAikC_uptWiuCY8u/s1600/traduzir-ingles-blog.jpg" onclick="this.form.langpair.value=this.value" type="image" height="20" style="border: 1px solid rgb(21, 22, 5); padding: 3px;" width="30" name="langpair"/>

Então se não quiser esse idioma é só apagar esse trecho de código e assim poderá retirar aquelas que acharem desnecessário no seu blog. Você verá que todas as outras bandeiras têm códigos parecidos apenas mudando o endereço das imagens e links de tradução, então é só apagar aqueles que desejarem.

Esperamos que gostem deste acessório para seu blog, mas lembramos que cada gadget que adiciona deixa seu blog mais lento por isso recomendamos que leiam nossos artigos sobre:

0 comentários:

Postar um comentário