clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Como colocar rádio no seu Site ou Blog


Em complemento do nosso artigo “Como adicionar música no Blog/Site“, iremos explicar como colocar uma estação de rádio no seu Blog/Site. Para isso, iremos utilizar o iRadeo, uma plataforma transmissão de áudio online.
O plano gratuito (Basic) permite o alojamento de 25mb e 100 mb de banda. Claro que se gostar da ideia, pode avançar para um plano muito mais profissional (6 dólares/mês) e obter 3 Gb de espaço, 30 Gb de banda, adicionar publicidade na sua estação (e ganhar dinheiro), distribuir a sua estação de rádio, etc.
Aceder ao iRadeo.
Para criar a sua estação de rádio clique no botão “Sign Up” e selecione o plano “Basic” (Gratuito). Preencha os dados para a criação da sua conta e clique no link “Create New Station”.
Insira os dados para criação da sua estação de rádio e na parte inferior da página clique em “Upload Audio”. Faça o Upload das músicas que pretende tocar na sua estação de rádio (cuidado com os direitos de autor).
colocar rádio no blog

Indique o nome da música e a respetiva descrição. Clique no link “Save”. Quando terminar a sua estação de rádio clique em “Save Changes”.
Agora, volte ao topo da página e clique em “Dashboard” – “Website”. Agora basta copiar o código da sua estação de rádio e colar no seu site ou blog.
colocar rádio no site
Por exemplo, para inserir a estação de rádio no Blogger, aceda ao Menu Design – “Elementos de página” – “Adicionar Miniaplicação” – “HTML/Javacript” e cole o código fornecido pelo serviço iRadeo.

0 comentários:

Postar um comentário