clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

como colocar gadget com slides

Veja como mostrar slides com imagens dos posts recentes do blog de forma simples usando um gadget do Blogger para criação de slides. Esse gadget de slides do blog é muito simples de configurar e pode ajudar a conseguir pageviews e divulgação para as postagens recentes, afinal uma das primeiras coisas a fazer quando publicamos uma nova postagem é compartilhar em redes sociais e nisso os slides de postagens recentes podem ajudar atraindo mais visitas para suas novas publicações.

Colocar Gadget com Slides das Postagens Recentes do Blog

Para colocar os slides das postagens recentes no seu blog entre na pagina layout >adicionar gadget e procure por Apresentação de slides.

As configurações do gadget de slides do Blogger são muito simples de fazer. Temos o titulo do gadget e depois dele o item origem que vamos utilizar na opção outro.

No campo url do feed coloque o feed do seu blog na seguinte forma:

http://www.dicasparablogs.com.br/feeds/posts/default?start-index=1&max-results=5

Você só precisa trocar o endereço do seu blog neste endereço de feed mesmo que use ofeedburner no blog o endereço ficará deste jeito que mostramos acima. O numero 5 no final é a quantidade de imagens (postagens) mostradas no gadget você pode alterar como quiser, mas o máximo é 25.

Configurar Apresentações de Slides no Blogger

Depois disso apenas configure a velocidade dos slides e se quiser marque a opção abrir links em uma nova janela caso use um feed de algum outro blog que deseja divulgar.

Agora já está tudo pronto só falta clicar em salvar e posicionar seu gadget de slides com postagens recentes do blog onde quiser.

Veja outros gadgets e acessórios para blogs:
Slides deslizando no Blogger com as Postagens Recentes
Fazer Vídeo Clip no Blogger Usando suas Postagens Recentes
Gadget de Posts Aleatórios com Imagens no Blogger

Esse gadget pode ser interessante porque ocupa pouco espaço e não deixa sua pagina lenta pelo menos nos testes que fizemos não achamos grandes diferenças em tempo de carregamento da pagina. Então façam seus testes e deixem sua opinião sobre essa opção de slides no blogspot. Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário