clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 24 de fevereiro de 2013

como criar um forum


Hoje vamos explicar como criar um fórum gratuitamente. Para isso, existem duas soluções: adicionar um fórum ao seu site já existente, ou criar um fórum através do serviço Forumotion.
De salientar, que em ambos os casos, não será necessário conhecimentos de programação.

Criar um fórum para site

As empresas de hospedagem de sites incluem vários scripts de instalação instantânea. Nesses scripts encontrará várias plataformas de criação de fóruns, por exemplo:
  • Advanced Electron Forums
  • phpBB
  • MyBB
  • Simple Machines Forum
  • etc.
Veja como criar um site, usando as seguintes empresas de hospedagem:
Para exemplificar, iremos instalar uma plataforma de criação de fóruns através do Softaculous. Comece por aceder ao Softaculous e clique em “Forums”. Selecione a plataforma que irá instalar. Clique no botão “Demo” para visualizar uma demonstração do resultado final.
Como criar um forum
Por fim, clique no botão “Instalar”, preencha com cuidado o formulário de instalação do script.
MUITO IMPORTANTE: Se possui outros scripts instalados (WordPress, por exemplo), deverá indicar um diretório que ainda não exista, para proceder à instalação.

Criar fórum grátis


Aceda ao Forumotion e clique no botão “Create a free Forum”. Selecione a plataforma que irá utilizar para gerir o fórum e o respetivo template.
criar forum gratis
Clique no botão “Continue” (no final da página). Preencha as informações do seu fórum, incluindo o nome, a descrição e o link do fórum. Para finalizar indique o seu email e crie uma senha para aceder à sua conta. Leia e aceite os termos e condições para prosseguir.
Na janela seguinte, surgirá uma mensagem de aviso, indicando que se o seu fórum for utilizado para atividades ilícitas, será deletado, digite a sua senha para confirmar.
O seu Fórum está pronto a ser utilizado.

0 comentários:

Postar um comentário