clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

sábado, 23 de fevereiro de 2013

como criar um bom blogger


1. Criar um blog no Blogger
A criação de um blog é muito simples e gratuita. O Blogger não impõem limites ao número de blogs que você pode criar, nem ao número de mensagens que você pública.
Para criar o seu blog, será necessário uma conta Google. Esta conta Google irá permitir-lhe usufruir de vários serviços importantes para o blog, como por exemplo:
  • Google Adsense (ganhar dinheiro)
  • Google Analytics (estatísticas de visitas)
  • Ferramentas para Webmasters (otimização do site)
  • Etc.
Veja como criar um Blog aqui: Criar um Blog – Blogger.
Tutorial Blogger - como montar um Blog
2. Interface do Blogger
A interface do Blogger foi renovada e apresenta diversas melhorias (especialmente em SEO). Aqui fica uma descrição de todas as funcionalidades que você irá encontrar.
Visão Geral – Neste separador encontrará vários dados interessantes do seu blog, incluindo o número de visualizações (semanais), número total de comentários, seguidores, mensagens, etc.
Mensagens – Painel principal para criação e edição de mensagens.
Páginas – neste separador você poderá criar páginas estáticas do blog (por exemplo: página de contacto, sobre nós).
Comentários – Aqui encontrará todos os comentários publicados no seu blog. Você poderá apagar os comentários indesejados ou marcar como SPAM.
Google + – As redes sociais tem um grande peso na divulgação do Blog. Como tal, é aconselhável incorporar o Google + no seu Blog.
Não perca igualmente o nosso artigo: Inserir botões de compartilhamento nas redes sociais.
Estatísticas - Neste separador encontrará estatísticas detalhadas das últimas visitas do seu blog, incluindo:
  • Artigos mais visitados;
  • Sites que enviam mais visitas;
  • Países nativos dos seus visitantes;
Ganhos - Se você possui uma conta Adsense, poderá começar a exibir anúncios e rentabilizar o seu Blog. Embora possa adicionar os anúncios através deste separador, é aconselhável usar a incorporação direta de scripts (possibilita o melhor posicionamento dos anúncios).
Esquema – Permite adicionar Widgets no seu blog, de uma forma simples e intuitiva.
Modelo – Permite criar templates, ou implementar modificações no template atual. Você poderá efetuar o backup do template atual.
Definições – Aqui encontrará as definições mais importantes do Blogger
3. Mudar o template
O Blogger possui um designer de modelos que permite criar templates (temas) únicos para o seu blog. Caso pretenda mais informações, consulte o nosso artigo: criar templates Blogger.
4. Ganhar dinheiro
Deve ser o sonho de quase todos os blogueiros, ganhar dinheiro com o seu blog. Verdade seja dita, ganhar dinheiro não é difícil, mas exige algum esforço e trabalho.
A forma mais fácil de rentabilizar um blog é através de programas de afiliados, como aNetLucro e a Lomadee, que atualmente estão em grande destaque com várias campanhas atrativas.
Você deverá adaptar os anúncios exibidos com a temática do seu blog. As campanhas de afiliados também podem ser uma grande fonte de inspiração para mais artigos, divulgando os seus produtos de afiliados.

5. Ferramentas gratuitas
Aqui no Montar um blog dispomos de várias ferramentas gratuitas para você instalar no seu blog. Aqui ficam algumas sugestões:

0 comentários:

Postar um comentário