clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

sábado, 23 de fevereiro de 2013

como mudar o template do seu blogger


O Blogger passou a incorporar um designer de modelos, que permite a qualquer utilizador, criar um template gratuitamente para o seu blog.
Este designer de modelos praticamente dispensa conhecimentos de programação (HTML, CSS, Javascript).
Antes de avançar com a criação do template é aconselhável criar um backup do seu template atual.

Criar Template para Blogger

No Painel de controlo do seu blog, clique no separador “Modelos” – botão “Personalizar”, para aceder ao Designer de Modelos do Blogger.
Para criar um template profissional, aconselhamos a leitura do nossas 8 dicas sobre Web Design, onde você obterá algumas dicas importantes para construir um template atrativo e funcional para os seus leitores.
O primeiro passo consiste em escolher um modelo predefinido para usar como “base”. Lembre-se, você poderá personalizar todos os aspetos livremente.
Como criar um Template Blogger (Blogspot)
Em seguida, poderá definir o “plano de fundo” do seu template. Poderá optar por usar uma cor sólida, uma imagem do seu computador ou escolher um padrão do Blogger.
No passo seguinte você deve definir o layout do seu template. Aqui você irá definir o número de barras laterais (sidebar), largura dos componentes, etc.
Como criar um Template Blogger (Blogspot)

No separador “avançado” você poderá definir o tamanho e estilo das fontes que irá utilizar, bem como as cores das fontes (letras) do seu blog.
Por fim, basta clicar no botão “Aplicar ao blog”.
Para complementar o seu template poderá experimentar os seguintes tutoriais:
Programa para criar templates Blogger
O Artisteer é um programa gratuito (para testar) que permite criar templates para Blogger, WordPress, Drupal ou Joomla com grande facilidade.
Para conhecer o funcionamento do Artisteer, aceda ao seguinte tutorial: programa para criar templates Blogger.

0 comentários:

Postar um comentário