clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Criar um site em Joomla


Criar um site em Joomla é bastante simples e demora menos de 5 minutos. Para isso, iremos utilizar o Joomla (CMS). Lembramos o leitor que poderá criar templates para o seu site Joomla utilizando o Template Toaster.
Conheça o funcionamento do Artisteer no seguinte artigo: Criar templates para joomla.
Para criar um site em Joomla você terá de adquirir um serviço de hospedagem de sites. Você encontrará uma vasta oferta de serviços de hospedagem, para todos os gostos e carteiras.
Aqui no Montar um Blog recomendamos:
Criar site em Joomla na HostGator:
Aceda ao cPanel do seu site e no menu esquerdo clique na opção “QuickInstall”. Selecione a versão do Joomla que pretende instalar e clique no botão “Continue”.
Criar um site em Joomla
Deverá instalar o Joomla na página principal do site, como tal, deve deixar o diretório do site em branco.
Por fim, digite o seu email de administrador e respetiva senha para concluir a instalação do Joomla. Para aceder ao painel administrativo do seu Joomla, basta digitar o link do seu site, seguido de administrator, por exemplo:
www.site-exemplo.com/administrator
Fazer um site em Joomla usando a PTWS

Inicie sessão no cPanel do seu site e clique na funcionalidade “Softaculous”. Selecione a opção “Portals / CMS” – Joomla e clique no botão “Install”.
Se pretender instalar o Joomla na página principal, deixe o parâmetro “In Directory” em branco. Para aceder ao painel administrativo do Joomla basta digitar o link do seu site, seguido de administrator, por exemplo:
www.site-exemplo.com/administrator

0 comentários:

Postar um comentário