clique aqui para abrir um popup

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Criar slideshow para blog


Hoje o Montar um Blog irá explicar como adicionar um SlideShow no seu blog (Blogger). Poderá adicionar um slideshow com imagens (e links) dos seus artigos, com imagens pessoais ou um slideshow com música.
1. Slideshow, com imagens (e links) dos seus artigos
Em primeiro ligar, aceda ao menu Design do seu Blogger – Elementos de página e clique em adicionar miniaplicação – SlideShow.
Criar slideshow para blog (Blogger)
Selecione a fonte “OUTRO” e indique a URL do seu Feed, por exemplo “http://feeds.feedburner.com/seufeed”. O Slideshow será gerado automaticamente, clique em Guardar e escolha a melhor posição para o componente.
2. Slideshow com imagens pessoais

Existem vários serviços gratuitos que permitem criar slideshows. No entanto, o “Picasa” merece destaque pela facilidade de incorporação no Blogger. De salientar que é necessário possuir um conta Google para utlizar o Picasa. Se possui uma conta Blogger, Orkut ou Gmail, basta utilizar os mesmos dados de login e entrar no Picasa.
Aceda ao Picasa – Picasa
Faça o upload das suas imagens clicando no botão “carregar” (localizado no topo da página). Agora volte a aceder à sua conta Blogger e realize os procedimentos descritos no passo anterior, realizando as seguintes alterações:
Altere a Fonte das imagens de “OUTRO” para “Álbuns Web Picasa”
Adicione o seu nome de utilizador e o nome do álbum.
Picasa slideshow blogger
3. Slideshow com música
A forma mais simples de criar um slideshow com música é utilizando o Windows Live Movie Maker. O programa é gratuito e muito simples de usar. Para entender o funcionamento do Movie Maker, visite o nosso tutorial no SafePC Tuga: Criar vídeos com fotos (slideshow).
Após terminar o seu slideshow, faça o upload do vídeo para o YouTube e incorpore-o no seu blog. Caso possua dúvidas consulte o artigo: Como inserir vídeos YouTube no Blog.

0 comentários:

Postar um comentário