clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 17 de fevereiro de 2013

o que fazer quando o pc nao desligar


Se o seu computador não desliga, realize os seguintes procedimentos para resolver o problema:

Nota: Qualquer computador pode ser desligado pressionando o botão "Power" durante cerca de 5 segundos. No entanto, é aconselhável realizar todos os procedimentos para resolver o problema.



1. Em primeiro lugar, experimente corrigir possíveis ficheiros danificados no seu Windows (não precisa reinstalar o Windows). Introduza o CD na drive e siga os seguintes passos:

Importante: Pode utilizar o CD do Windows de um amigo,usar outro CD do Windows para recuperação é legal. Caso não possua o CD do Windows avance para o próximo procedimento.

Windows XP: Menu Iniciar - Executar - Digite sfc /scannow (leva um espaço a seguir a "sfc") e pressione "OK".

Windows Vista/7 - Menu Iniciar - Todos os Programas - Acessórios - Linha de comandos (com o botão direito do rato seleccione "Executar como administrador") e digite sfc /scannow (leva um espaço a seguir a "sfc").

2. Uma segunda solução prática é utilizar o programa gratuito PC Fixer, o programa consegue resolver vários problemas do Windows, veja como fazer aqui - Corrigir erros do Windows.

3. Outra possibilidade, é restaurar o seu sistema para uma data em que tudo funcionava correctamente. Restaurar o Windows permite corrigir configurações erradas e conflitos gerados por novos programas. Veja como restaurar o seu Windows aqui:




4. Por fim, vários vírus, trojans ou outro tipo de Malware podem impedir que o seu computador desligue. É aconselhável realizar um "scan" completo ao seu computador, veja como fazer o download de ferramentas de remoção eficazes e gratuitas aqui: Como remover vírus, trojans, etc.

Caso o leitor possua mais alguma solução / sugestão, envie o seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário