clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 17 de fevereiro de 2013

como recuperar pendrive corrompido

Tentou conectar o pen drive no seu computador e recebeu uma mensagem indicando que o dispositivo está inacessível, ou que seria necessário formatar?

Não se preocupe, aqui no SafePC Tuga explicamos com resolver o problema. De salientar, que os resultados finais podem variar consoante a gravidade do problema.

Recuperar Pen Drive corrompido

Conecte o Pen Drive danificado no seu computador. Agora, será necessário executar a linha de comandos do Windows (CMD) como administrador.

Para isso, execute os seguintes procedimentos consoante a versão do seu Windows:

Windows Vista e Windows 7 - Aceda ao menu Iniciar e digite cmd na barra de pesquisa. Com o botão direito do rato selecione a opção "Executar como Administrador".

Windows 8 - Aceda ao ambiente metro e digite cmd. Com o botão direito do rato, selecione a opção "Executar como administrador".

Agora que abriu a linha de comandos com privilégios de administrador, digite o seguinte comando:

chkdsk d: /f /r

Como recuperar uma Pen Drive Corrompida 

Você deverá substituir a letra "d:", pela letra de unidade atribuída ao pen drive. Em caso de dúvida, aceda ao "Meu Computador" e verifique qual a letra atribuída ao dispositivo.

O Windows irá então tentar corrigir os erros do pen drive e recuperar os arquivos corrompidos.

Recuperar arquivos do Pen Drive 

Caso necessite de recuperar arquivos perdidos do pen drive, experimente utilizar programas propostos no seguinte tutorial: Recuperar arquivos apagados.

No futuro para evitar este tipo de problema, utilize a remoção segura do dispositivo, clicando no botão dispositivos conectáveis (ao lado do relógio do Windows) e clicando em "Ejetar Storage Media". 

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário