clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 17 de fevereiro de 2013

como testar seu anti virus


Quem ainda não se fez esta pergunta, ou já mudou de antivírus várias vezes? Em testesrecentes realizados por um conceituado site americano, cuja avaliação é feita por capacidade de detecção e resultados falso positivos.
Mostra o seguinte gráfico para os testes em algumas das marcas mais famosas do mercado.
GráficoVeja abaixo os logos dos principais fabricantes:
Avast Avg Avira Kaspersky Mse Nod 32 PandaTrustport Bitdefender
Agora… que tal fazer diferente? Que tal se você mesmo testar seu antivírus? Vamos lá, os arquivos abaixo simulam ataques de vírus, não são ameaças ao seu computador!
Eles são arquivos eicar, uma referência nos testes de antivírus. Ao clicar no link, se abrirá a janela perguntando se você quer salvar ou executar o arquivo.
Antes de tomar qualquer ação, espere o seu antivírus avisar sobre o perigo, ou bloquear o download! Caso isso não aconteça, clique em cancelar, e vá para o próximo teste.
Se o seu antivírus não se manifestar em um ou todos os testes, te aconselho a trocar de aplicativo! Porque seu computador corre sério risco.
TESTE UMTESTE DOISTESTE TRÊSTESTE QUATRO
OBS: Os arquivos não são vírus reais! Não oferecem risco ao seu computador. Mesmo assim não complete o download do arquivo. Clique em cancelar caso seu antivírus não faça o bloqueio.
Se ele bloquear 1, ou todos os downloads cancele e em seguida tome a ação padrão do antivírus. Realizei o teste, e meu antivírus acusou os quatro arquivos como vírus, ou seja, passou no teste com louvor!

1 comentários: