clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

sábado, 16 de fevereiro de 2013

como testar seu anti virus

Hoje em dia a internet está tomada por sites e conteúdos maliciosos, tanto em sites desconhecidos como sites famosos. São tantos nomes de vírus que chegam até confundir a nossa cabeça. Nesse estado alarmante um bom Antivírus e Anti-spyware são fundamentais para segurança de nosso computador, mas será que ele realmente funciona ?

Para testar o funcionamento do seu Antivírus e Anti-spyware é simulado um ataque, a partir de uma String (sequência de caracteres) que deve ser considerado como código malicioso para seu Antivírus, mas que de fato não contém nenhum risco ao PC.
 Esse teste esta disponível pelo EICAR.



- Vamos ao Teste!
Mãos a obra! Para conferir se seu Antivírus está funcionando corretamente faça o download destes arquivos: eicar.comeicar.com.txteicar_zip.com,eicarcom2.com. Caso seu Antivírus tenha permitido que qualquer um dos quatro arquivos fosse transferido para seu PC sem qualquer aviso sobre riscos, preocupe-se pois você está sob risco, em menor ou maior escala.


Neste teste usamos os Antivírus Avast e NOD32 Antivírus, ambos detectaram ameaça nos arquivos e imediatamente recusaram o download.
- Meu Antivírus não detectou e agora ?
Confira se seu Antivírus está atualizado e com o modulo de proteção ativado, se estiver, nós recomendamos procurar novos softwares para proteção de seu sistema.

Apenas para lembrar, os arquivos aqui expostos de maneira alguma iram causar qualquer tipo dano ao seu PC, isso serve apenas para testar a eficiência do Antivírus que está em nosso sistema. Caso o Antivírus permitiu o download de algum destes arquivos e você executou, apenas uma mensagem escrita "EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE" (Arquivo de teste de antivírus Eicar) irá aparecer.

0 comentários:

Postar um comentário