clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

sábado, 16 de fevereiro de 2013

como deixar o pc mais leve

Uma dúvida constante de usuários de computador mais leigos é de como deixar o PC (computador) mais leve e rápido. Pois este artigo é para você, o Dicas Mais Tutoriais vai mostrar dicas básicas para ter uma "leveza" maior ao acessar seu micro.

- Desfragmentador de disco.
O desfragmentador de disco é muito importante, pois a grosso modo ele reorganiza os arquivos de seu disco rígido.


Para acessa-lo clique no menu "Iniciar"> "Todos os programas"> "Acessórios"> "Ferramentas do sistema" e por fim abra o "Desfragmentador de disco".
- Tenha um limpador instalado.
Hoje é essencial um limpador de registros e caches instalado em um computador, pois ele é capaz de remover arquivos indesejáveis e inúteis que literalmente só ocupam espaço e deixam tudo mais lento, além de corrigirem vários erros.


Existem ótimas opções gratuitas de limpadores, podemos citar: Ccleaner, Auslogics Registry Cleaner, Easy Cleaner entre outros.
- Faça sua parte, é fundamental!
Deixar só por conta dos programas não é o suficiente, você também pode dar uma forcinha para deixar seu PC mais leve e rápido. Apague arquivos desnecessários, programas e aplicativos que não utiliza.


Lembre-se utilize seu limpador uma vez ao mês e também o desfragmentador, eles ajudam muito, mas muito mesmo.

- Opinião do blog.
Mantenha seu PC leve com nossas dicas do desfragmentador e do limpador, mas como alertamos acima, faça sua parte.


Existem aquelas pessoas que adoram instalar temas e modificadores de Windows, se você é uma dessas pessoas tenho uma má noticia para lhe dar, isso basicamente serve só para travar e dar constantes erros em seu micro, tome cuidado, isso é um perigo! Mas nada contra aos temas e modificadores...

0 comentários:

Postar um comentário