clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 17 de fevereiro de 2013

como alterar o endereço fisico da placa


O que é mac?
Endereço físico ou mac address, são números hexadecimais geralmente de 12 dígitos que indentificão sua placa de rede na internet.
Porque alterar o mac?
Algumas empresas rastream usuários por meio de seus endereços MAC...  Além disso, existem mais e mais conexões Wi-Fi Wireless disponíveis nós dias de hoje, e o mac ajuda na segurança dessas redes.
Vou ensinar como alterar o endereço físico da placa de rede do seu computador. Os princípios são os mesmos para todas as versões do Windows.
No xp: Vá em iniciar/painel de controle/conexões de rede e internet/conexões de rede. Com o botão direito do mouse click sobre conexão local e em propriedades.
Na janela que se abrirá, click em configurar ao lado do adaptador de rede. Agora click na guia avançado, e em seguida network address.
Marque a caixa valor e atribua o novo endereço físico sem o traço. Lembrando que são 12 dígitos! Veja a ilustração abaixo:
xp02
Conexão de rede
propriedades img1
Guia avançado mac
No vista e 7: Os passos são praticamente os mesmos! Vá em iniciar/painel de controle/rede e internet/centro de rede e compartilhamento, e em seguida gerenciar conexões de rede. Daí por diante, é só seguir os mesmos passos do xp.
Rede vistaRede vista 2 Rede vista 3
CLICK NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

0 comentários:

Postar um comentário