clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

sábado, 16 de fevereiro de 2013

problemas com dll


Não é fato muito raro, nos depararmos com mensagens de erro no Windows nas quais somos informados sobre falta ou qualquer problema com DLL. Mas antes de começar a ensinar como resolver o problema, uma breve explicação do que são estas tais de DLL's:

"DLL(Dynamic-link library ou Biblioteca de ligação dinâmica) é uma biblioteca contendo códigos e/ou dados, que podem ser compartilhados por diferentes programas em seu tempo de execução."

Pois bem, tendo explicado seu significado vou explicar o que fazer quando seu sistema te alertar sobre a falta de alguma destas dll, lembrando que a falta delas pode interromper, impedir ou prejudicar consideravelmente o funcionamento de qualquer programa instalado em sua máquina; podendo até mesmo comprometer o funcionamento do próprio sistema operacional em questão!

Então vamos lá ao tutorial que o que mais interessa aqui:

Quando se deparar com este problema faça o seguinte:


1 - Anote ou copie o nome da DLL que aparece na mensagem de erro do Windows que aparece para você em sua tela.

2 - Entre neste site AQUI . Depois digite ou cole o nome completo da DLL, inclusive com a extensão .dll, no campo de busca e click em Search.

3 - feito isto, o sistema do site encontrará a DLL que você precisa e irá aparecer um botão azul escrito download. Conforme a imagem abaixo:


4 - Clique neste botão azul escrito download e, em seguida salve o arquivo. O arquivo salvo vai estar compactado em zip. descompacte seu arquivo usando o programa winzip ouwinrar. Clique, nos nomes para baixá-los se não os tiver, deixando claro que recomendo muito o WINRAR.

5 - Após descompactar o arquivo você deve pega-lo ( o que foi extraído) e copia-lo (botão direito + copiar). Tendo copiado este arquivo faça o seguinte caminho:

6 - Clique em: 

INICIAR
 >> MEU COMPUTADOR >> DISCO LOCAL C: >> WINDOWS >> SYSTEM32


7 - Abra a pasta system32 e cole o arquivo que você havia copiado no passo 5 dentro dela. Se aparecer uma mensagem perguntando se deseja substituir um arquivo escolha SIM e aperteOK. Se não aparecer nada continue ao passo 8.

8 - Feche todas as pastas, programas e janelas abertas e reinicie seu computador.

9 - Seja feliz pois seu problema com esta DLL está resolvido.


Você pode fazer este mesmo procedimento com qualquer DLL que apresentar erro ou falta todas as vezes sem problema algum. Se tiver alguma dúvida ou se por acaso o sistema do site acima não encontrar sua DLL entre em contato com a gente clicando em CONTATO logo acima ou postando aqui mesmo um comentário.

Espero ter ajudado. Muito Obrigado por sua visita e fique a vontade! Grande Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário