clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

sábado, 16 de fevereiro de 2013

dicar para aumentar sua segurança na internet


Você deve tomar diversos cuidados enquanto está navegando pela internet, pois os riscos são muitos como espionagem, roubo de senha e arquivos dentre outros perigos. Por todos esses riscos e ameaças separamos algumas dicas de segurança para navegar pela web com segurança.

Apenas seu Antivírus não toma conta de todos os riscos e ameaças que podem infectar seu computador, então você também deve ficar atento ainda mais quando trata-se de internet, os riscos são imensos, além de vários e vários golpes aplicados pela web.

- Crie senhas grandes e difíceis de serem descobertas.
Já sabe-se que senhas são facilmente descobertas quando não são bem elaboradas e com poucos caracteres, então pense bem antes de criar sua senha, e tente não usar data de aniversário, sequências simples (abcde, 123456), nome de parentes e etc. Veja nossas dicas para elaborar uma senha forte:

- Saia de redes sociais adequadamente (logout, sair, desconectar...)
Ao acessar sua conta de E-mail, Orkut, Twitter, sites de venda, ou qualquer outro tipo de site que exige o fornecimento de nome de usuário ou e-mail e senha, saia adequadamente clicando em Sair, logout, desconectar, logoff dependendo do site. Faça isso principalmente em lan-house e cyber café, onde o fluxo de usuário é intenso e simplesmente fechando o navegador, as vezes, o site onde estava conectado não recebe a instrução de saída do usuário, e por isso alguém mal-intencionado pode abrir o navegador e acessar as informações da sua conta, se o site continuar conectado.


- Cuidados ao fazer downloads.
Primeiramente se você costuma obter programas e arquivos de sites de download, certifique-se se o site é confiável. Tome alguns cuidados com o arquivo que está baixando, por exemplo ao terminar o download veja se ele não possui algum fator estranho como duas extensões (ex: música.mp3.bat), esse arquivo dizendo ser uma música pode ser apenas uma faixada para executar um código maligno no MS-DOS e afetar seu sistema. além disso peça para o seu antivírus fazer um exame no arquivo.

Tome cuidade também com programas do tipo "bom de mais para ser verdade", por exemplo gerador de créditos para celular de graça, aumentar a velocidade de seu computador dentre outros.


- Mantenha seu antivírus ativado e atualizado.
Não precisa nem dizer a importancia de um antivírus ativo e atualizado, além disso fique atento as novas versão que corrigem falhas das versões anteriores do antivírus. Tenha também instalado um antispyware para que seu computador fique mais seguros das ameças no mundo da informatica.
- faça compras apenas em sites conhecidos.
Pesquise pela internet se não existe reclamações ou suspeitas enquanto ao site que deseja efetuar a compra, tire suas duvidas e faça perguntas quanto a segurança para alguem que já tenha comprado no site.

0 comentários:

Postar um comentário