clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 17 de fevereiro de 2013

alterando o formatos dos arquivos sem programa


Que tal mudar o formato dos seus arquivos, sem precisar instalar nenhum programa no seu computador?
Converter arquivos de texto, áudio, imagem, e vídeo sem usar nada para isso? Fique sabendo que isso é possível, e é muito mais simples do que parece!
Arquivos
1- Por padrão, o Windows oculta a extensão dos arquivos que ele reconhece, jpgpnggif,aviwmvwav, etc.. Para podermos mudar o formato, primeiro temos que modificar o modo como as pastas são visualizadas.
A- Abra o painel de controle, clique em Aparência e personalização, e em seguidaOpções de pasta.
B- Na janela Opções de pasta, clique na aba Modo de Exibição, e desmarque a caixaOcultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos. Agora clique em Aplicar, e em seguida Ok.
Opções de pasta
2-  Para mudar o formato, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo que você deseja alterar. Agora clique em Renomear, e em seguida mude a extensão do arquivo.
Renomeando arquivo
A extensão do arquivo, são as letras que estão após o ponto, .jpg .wmv .avi .txt .wav etc.. Mantenha o ponto, mude só as letras.
Obs: Após trocar a extensão do arquivo, clique em uma área em branco para completar a mudança. O sistema abrirá a seguinte janela:
Confirmação do sistema
Clique em Sim, para alterar o formato. A alteração poderá ser desfeita facilmente revertendo o processo.
Exemplo: Vou transformar um arquivo jpg, ou seja, uma foto, em flash!
Imagem jpgImagem em flash
Note que a extensão jpg foi trocada para swf que é a extensão do flash, o ícone também mudou, pois o flash abre com o navegador. Viu como é simples? Tudo sem usar nenhum programa!
Lembrando que você deve mudar o formato, de acordo com as propriedades do arquivo. Não adianta tentar transformar mp3 em jpg que não irá funcionar. Se o arquivo apresentar algum problema, mude a extensão para seu estado original.

0 comentários:

Postar um comentário