clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

sexta-feira, 8 de julho de 2016

11 dicas de aluguel de carros brasília

 
aluguel de carro em brasilia
Aluguel de carros Brasilia pode representar uma comodidade ímpar para sua viagem seja de férias, ou à negócios. Adiciona liberdade de ir e vir ao seu tempo e em muitos casos, pelo valor de uma única corrida de táxi, você tem um carro à sua disposição o tempo todo. Estar atento aos detalhes de uma locação adiciona muita tranquilidade, veja alguns toques que evitam aborrecimentos:
1 – Em primeiro lugar, para alugar um carro você precisa ter 21 anos ou mais e possuir carteira de habilitação nacional (CNH) há pelo menos dois anos. A única excessão é a locadora Unidas,que até aceita menores de 21 anos porém, é necessário contratar um seguro especial chamado Júnior, com coberturas parecidas com as da proteção básica, mas custa um pouco mais caro.
2 – O tipo de automóvel varia muito, veja quais são suas reais necessidades e os acessórios mais pertinentes. Os carros econômicos são, obviamente, os mais acessíveis e baratos, mas é bom analisar detidamente todas as opções, às vezes por conta de diferença pouca você ganha muito em conforto. Citando como exemplo, um bom GPS em uma cidade que você conhece pouco.
3 – Você não precisa ir pessoalmente a uma locadora, fazer a reserva com antecedência pela internet é uma ótima pedida. Nas nossas páginas de locação de veículos temos várias opções como, por exemplo, a Movida e o sistema CarroAluguel.com e dependendo da cidade, também locadoras locais. Os sistemas de busca e comparação amplificam seu escopo de pesquisa de locadoras para mais de 400 cidades. As vantagens são claras, além da praticidade, você tem a opção de comparar os preços entre várias locadoras.
4 – As exigências para a locação podem variar entre as locadoras. Verifique a forma como será solicitado o caução, que é uma garantia exigida ao retirar o veículo e que normalmente é feita no cartão de crédito, e para tanto é necessário ter limite disponível (para os carros econômicos fica a partir de R$ 800, mas o montante é estornado com o carro sendo devolvido em ordem). Restrições financeiras no CPF podem inviabilizar o negócio, nesse caso, procure se informar se a locadora faz consulta de crédito e se pendências financeiras podem prejudicar na liberação do veículo (a Unidas e a Hertz são opções que podem ajudar nessa situação, uma vez que tendo cartão de crédito com limite disponível, elas permitem o aluguel).
5 – Ao retirar o carro na presença do responsável da locadora, não tenha preguiça, cheque item por item atentamente, principalmente a lataria, pneus, para-brisas, bancos, limpeza, nível do combustível.Pegue o carro com o tanque cheio e devolva igual, as locadoras tem preços próprios para completar o combustível
e vão cobrar de você. Seja chato, pois qualquer problema na devolução, por conta de algum item quebrado, riscos e afins, é sempre uma boa dose de chateação.
6 – Quanto maior o tempo de locação do veículo, mais barato fica o preço final. O valor sempre baixa a partir de 7 dias (tarifa semanal), normalmente melhora a partir de 15 dias, e para contratos mensais o preço é muito convidativo. Há promoções para fins de semana, feriados prolongados, considere as opções.
7 – Durante o aluguel cuide melhor do que se fosse o seu próprio carro. Não deixe aberto, não deixe objetos de valor à mostra no interior do veículo e use estacionamentos em locais visados. Dirija com cautela e obedeça estritamente as leis de trânsito.
8 – Não deixe outra pessoa conduzir o automóvel se ela não estiver indicada como motorista adicional no ato da retirada do automóvel, no caso de sinistro (acidente), se comprovado que o condutor não era o que constava no contrato, a seguradora pode recusar o pagamento da cobertura.Vai sobra para a locadora? Não, para você.
9 – Ao devolver o carro para a locadora fique atento ao horário de devolução e cumpra-o. Há 59 minutos de tolerância, mas após isso eles passam a cobrar horas extras, frações de uma diária, que variam de 1/3 (um terço) até 1/6 (um sexto), momento a partir do qual cobram uma nova diária.
10 – Muitas locadoras permitem que você entregue o carro numa cidade diferente da que retirou – desde que haja loja em ambas as localidades-, mas fique atento à incidência de taxas de devolução. Informe-se a respeito do valor. Na mesma cidade, em geral não há cobrança de taxas.
11 – Você é o responsável pelas multas do carro enquanto estiver em vigência a sua locação. Por isso, prudência redobrada, fique atento à regras locais, como rodízio em SP, cadeira de bebê, etc.

0 comentários:

Postar um comentário